(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Homem é preso por porte ilegal de arma e por cultivar em casa seis pés de maconha

Suspeito afirmou que a plantação era para consumo próprio

11 NOV 2016
Redação
15h13min
Foto: Luma Danielle

Marcos da Silva Lopes, 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil e Militar, por posse irregular de arma de fogo e cultivo de maconha. A prisão ocorreu na tarde de ontem (10), em Alcinópolis.

Segundo informações do site Edição de Notícias, a polícia recebeu uma denuncia anônima informando que na residência de Marcos havia uma plantação de maconha.

Os policiais foram até o local e, com a autorização da esposa do suspeito, vistoriaram o imóvel. Na casa, a polícia encontrou seis plantas, aparentemente pés de maconha, uma espingarda calibre 28, dois cartuchos carregados, dois deflagrados, além de apetrechos para recarregar os cartuchos.

Os policiais se deslocaram até a fazenda onde o autor trabalha e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis.

Marcos contou que é usuário de drogas e que plantava para seu consumo, que nunca havia plantado maconha antes e que jamais comercializou drogas.

O autor também informou que compra maconha para seu consumo em Coxim e Costa Rica, porém não soube informar os vendedores, e que a arma ele ganhou de um conhecido há muito tempo, mas a mantinha em casa e apenas efetuou dois disparos para testar.

O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Veja também