Elias Cardoso dos Santos, de 38 anos, foi identificado como o homem encontrado em decomposição na sexta-feira (15), boiando nas águas do Rio Pacu, em Corumbá. Segundo informações do Diário Corumbaense, ele havia sido contratado para prestar serviços em uma fazenda na região do Pantanal.
À polícia, o contratante relatou que Elias foi indicado por conhecidos e levado até a propriedade para trabalhar por quatro dias, com a promessa de que seria buscado posteriormente. No dia 12 de agosto, ao retornar à fazenda, não encontrou o trabalhador. A casa onde ele estava hospedado estava aberta e a mala ainda permanecia no local.
Vizinhos foram contatados durante as buscas, e um deles afirmou ter visto Elias no dia 8 de agosto à tarde. Dias depois, ao ser informado de que um corpo havia sido localizado próximo à fazenda, o contratante esteve em Corumbá e reconheceu a vítima.
O boletim de ocorrência aponta que a perícia não encontrou sinais de violência e, até o momento, a morte foi registrada como afogamento.







