Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Homem tenta atropelar policiais e acaba baleado

22 setembro 2015 - 08h48Por Dourados News

Renato Lopes da Silva, 29, morador de Paranhos foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após arremessar um veículo roubado contra policiais durante bloqueio realizado na tarde de segunda-feira na MS-289, próximo a Amambai.


Ele seguia numa VW Amarok de cor preta com placas de Três Corações (MG), e na tentativa de abordagem, arremessou o veículo contra a guarnição, seguindo rumo a Coronel Sapucaia. Houve perseguição e a Polícia Militar foi acionada para apoio.


Ao avistar a guarnição da PM, o autor tendo evadir-se por uma aldeia indígena, sendo mais uma vez bloqueado pelo DOF, voltando a arremessar o veículo sobre a guarnição que repeliu a agressão com disparos, acertando os pneus da caminhonete.


O autor tentou fugir novamente, mas foi contido, com ferimentos, e foi socorrido pela PM até o hospital de Amambai.


A guarnição do DOF, antes da primeira tentativa de abordagem, avistou também um veículo GM S10 de cor branca, que trafegava em alta velocidade, que ao realizar rondas nas imediações do local da apreensão da Amarok, localizou o veículo abandonado.


Em checagem pelos sistemas de informação constou que a VW Amarok era produto de Roubo na cidade de Curitiba (PR) e que GM S10 era produto de roubo em São José do Rio Preto (SP).


O caso foi registrado como tentativa de homicídio e receptação na delegacia de Amambai/MS.