Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Homem tenta matar companheira com facada e a mantém em cárcere privado em MS

Instantes antes, filha da vítima ouviu uma discussão entre sua mãe e o companheiro dela

10 setembro 2016 - 17h44Por Da Redação, Diário Corumbaense

A guarnição da Força Tática da PM de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, foi acionada para se deslocar até a rua Oriental, no bairro Centro América, para verificar denúncia de que um homem de 67 anos teria desferido golpe com faca em sua companheira, de 53 anos, e ainda estava mantendo a mulher em cárcere privado. O fato aconteceu na madrugada de sexta-feira (9).

Os policiais foram informados que a filha da vítima ouviu uma discussão entre sua mãe e o companheiro dela, que teria lhe dado uma facada dizendo que iria matá-la. Depois disso, teria levado a mulher para dentro de casa para que não fosse socorrida, vindo a trancar a porta com corrente e cadeado.

Como a vítima estava perdendo muito sangue, a guarnição realizou isolamento do local e fez primeiro contato verbal com o autor, ordenando que ele destrancasse a porta para que o SAMU realizasse atendimento. No entanto, o homem, em visível estado de embriaguez, negou-se a obedecer aos policiais. A guarnição novamente mandou que ele abrisse a porta, então ele abriu e foi preso.

A faca utilizada no crime foi encontrada debaixo da cama, onde a vítima estava deitada com perfuração no dorso e foi encaminhada ao pronto-socorro. O médico informou aos policiais que por causa da facada, ela teve distensão de abdômen e teria que passar por cirurgia. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e violência doméstica.