Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por tentar matar sua ex-mulher e as filhas na noite deste domingo (7) na cidade de Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande. Uma das crianças era uma recém-nascida de aproximadamente 15 dias, enquanto a outra tinha 1 ano.
O autor deve responder pela tentativa de feminicídio e também por tentativa de homicídio.
Conforme as informações do site Jornal da Nova, o ex-marido teria tido uma discussão com a vítima, no qual teve um relacionamento amoroso por dois anos, mas que estavam atualmente separados. O autor tentou agredir a mulher, mas foi contido por vizinhos que ouviram a discussão.
Nesse momento, ele ameaçou atear fogo na residência e dizia que mataria a ex-mulher com as filhas. Após ser contido, o homem deixou o local, mas minutos mais tarde, retornou e invadiu a residência da vítima e ateou fogo no quarto onde a vítima dormia com as crianças.
Segundo o site local, o fogo começou no guarda-roupa, mas logo se espalhou por toda a casa. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu retirar a tempo a moradora e as crianças do local.
Vizinhos, populares e até um policial civil aposentado tentavam apagar o fogo com auxílio de mangueiras de jardim, porém o incêndio foi de grandes proporções e destruiu o imóvel por completo.
O suspeito foi localizado pouco tempo depois do fim do incêndio e encaminhado para a delegacia.