TCE MAIO
(67) 99826-0686

Hospital de Nioaque compra micro-ônibus para atender pacientes em tratamento

Veículo deve ser usado para transportar pacientes que estão em tratamento de média e alta complexidade

14 NOV 2016
Da Redação
13h59min
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de Nioaque comprou um micro-ônibus no valor de R$ 210 mil para atender pacientes em tratamento. Parte do valor foi destinado pelo deputado estadual Coronel David (PSC), juntamente com os parlamentares Maurício Picarelli, George Takimoto, Marquinhos Trad, Lídio Lopes, Beto Pereira e Cabo Almi, além de uma contrapartida da prefeitura daquela cidade.

O veículo deve ser usado para transportar pacientes e também acompanhantes, que estão em tratamento de média e alta complexidade, nas cidades de Campo Grande e Aquidauana. O recurso foi repassado por emenda parlamentar.

O município realiza 23 viagens por mês, com 437 pacientes atendidos diretamente e 1920 indiretos na cidade de Campo Grande. Além de outras, 27 viagens realizadas para o município de Aquidauana, onde 198 pacientes são atendidos e 490 beneficiados indiretamente.

Por conta disso, há necessidade da aquisição de um veículo zero KM, com 24 lugares, que irá proporcionar acessibilidade e agilidade no atendimento aos pacientes daquela região.

Além de populares de Nioaque, parte dos pacientes são de dez assentamentos que ficam no entorno, sendo, Andalucia, Boa Esperança, Areias, Conceição, Padroeira, Uirapuru, Guilhermina, Colônia Nova, Bálsamo e Plameira. Além de quatro aldeias, Águas Branca, Taboquinha, Cabeceira e Brejão, e dois quilombolas, Família Cardoso e Família Araújo Ribeiro.

Veja também