A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

15/08/2020 12:06

A+ A-

Hospitaleira, Aquidauana completa 128 anos de história

“Ser aquidauanense é a melhor coisa do mundo! Desde que quando ela foi fundada, desde o início, todo mundo se ajuda"

Neste sábado  (15), Aquidauana completa 128 de muitas histórias. O município surgiu como um vilarejo do município de Miranda, a 12 km do porto Santiago de Xeres, formado principalmente por soldados que participaram da Guerra do Paraguai.

Alguns anos depois, em 1892, às margens do atual Rio Aquidauana, um grupo formado pelo major do Exército Teodoro Rondon e pelos coronéis João d'Almeida Castro, Augusto Mascarenhas, Estevão Alves Corrêa, Manuel Antônio Paes de Barros, além dos fazendeiros, tornou a cidade independente.

Jandira Trindade, de 87 anos, nascida e criada na cidade falou sobre o sentimento de fazer parte da história.

“Ser aquidauanense é a melhor coisa do mundo! Desde que quando ela foi fundada, desde o início, todo mundo se ajuda. União e hospitalidade foram crescendo entre a gente, por isso sempre damos carinho a todos que chegam aqui, por isso não vão mais embora. Se apegam de uma forma inexplicável”, acredita. 

Para o prefeito do município, Odilon Ribeiro (PSDB), apesar do momento de pandemia e das perdas para o coronavírus, Aquidauana é uma cidade hospitaleira, que busca sempre o desenvolvimento.

“Mesmo em um momento difícil, cidade em luto, perdemos mais de 30 aquidauanenses, mas somos solidários aos familiares. Aquidauana completa hoje 128 anos, não podemos fazer os desfiles, mas não podemos deixar e esquecer o aniversário dessa linda cidade natureza, princesinha do sul e portal do Pantanal", afirma o prefeito.

 

(Odilon Ribeiro, prefeito de Aquidauana / foto: O Pantaneiro)

Aquidauana é uma cidade turística, tem Camisão, Piraputanga, Pantanal. Desenvolvemos, reformamos escolas, melhoramos a estrutura da cidade. Fizemos investimentos, melhorias. Isso se deve a parceria com o Governo do Estado, estradas foram reformadas, essas melhorias ajudam a vida dos habitantes. Aquidauana se encontra no caminho certo para o desenvolvimento”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024