Uma colisão frontal entre ônibus e caminhão matou cinco pessoas, sendo dois condutores e duas passageiras na rodovia BR-163, além de outra pessoa que foi com urgência para o Hospital da Vida. O acidente deixou 17 passageiros feridos e aconteceu por volta da meia-noite desta madrugada (30), próximo ao trevo de Douradina, após a ponte do Rio Laranja Doce.
Conforme a Polícia Civil de Douradina, o caminhão Mercedes-Benz, azul, placas BWT-3102, de Campo Grande, colidiu frontalmente com o ônibus Mercedes-Benz, branco, placas NCJ-6814, de Ji-Paraná (RO), da empresa Eucatur.
As vítimas que estavam no ônibus foram socorridas por ambulâncias de Rio Brilhante e Douradina e também pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais de Dourados e os corpos para o IML.
Acidente entre ônibus e caminhão deixou cinco mortos - Foto: Osvaldo Duarte
O caso foi registrado no Distrito Policial de Douradina como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.
As vítimas fatais são: o motorista do caminhão, Edson Porto Leite, 53 anos, que morava em Campo Grande; o motorista do ônibus da viação Eucatur, Alex Sandro Pereira Mourão, 37 anos, que era morador de Dourados; e Adilza Maria dos Santos Soares, 91 anos, moradora de Cuiabá, que deu entrada no Hospital da Vida durante a madrugada, mas acabou faleceu no hospital.
Ônibus ficou completamente destruído e ao menos cinco pessoas morreram até o momento - Fotos: Osvaldo Duarte
Segundo informações repassadas por representantes da Eucatur de Dourados, as duas vítimas que ainda não haviam sido identificadas eram Maria Ivani Alves, 72 anos, que era moradora de Tacuru, e Maria Ivonete Alves Fidalgo, 54 anos, moradora de Rondonópolis.
Os corpos estão sendo liberados conforme a chegada de familiares das vítimas, que recebem apoio da empresa de ônibus.