Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Idoso com covid passa horas em corredor à espera de UTI em Dourados

Filha diz pai é vítima de descaso, já que ele foi transferido de Fátima do Sul com o leito garantido

31 julho 2020 - 17h39Por Thiago de Souza e Willian Leite

Filha de um idoso de 78 anos, que mora em Fátima do Sul, lamentou o fato do pai ter que esperar vaga de UTI no corredor do Hospital da Vida, que fica em Dourados. O paciente, que sentiu falta de ar em Fátima do Sul, nesta quinta-feira (30), foi informado que a vaga em Dourados estaria reservada, mas ao chegar na unidade a situação era outra. 

Conforme a denúncia de Eliane Oliveira, assim que o pai apresentou alteração respiratória, ela o levou até uma unidade de Saúde em Fátima do Sul. Ele passou por inalação e horas depois foi entubado, mesmo sem a família ser avisada. 

Ainda segundo a denunciante, o idoso tem problemas cardíacos e por isso a Saúde em Fátima do Sul encaminhou o paciente para Dourados, com vaga reservada. De acordo com ela, desde a madrugada desta sexta-feira o pai aguardou por vaga na UTI, mesmo entubado. 

Durante todo o dia, a filha ligou no hospital da Vida e a informação que tinha era que o pai estava em ‘’estabilização’’, à espera do leito especializado. Um funcionário, com o qual ela conversou por telefone, disse que o momento era difícil em razão do grande número de pacientes. 

No final da tarde desta sexta-feira, Eliane teria sido informada que o pai conseguiu a UTI, mas ainda tem dúvidas se procede a informação.

‘’Ele ficou no corredor desde a madrugada de hoje’’, revelou a filha que ainda está insegura com o tratamento dado a ele. 

Mesmo sendo informada no final da tarde que o pai tinha conseguido a vaga, a filha ainda não tem certeza do que ocorreu com ele e vai cobrar providências do hospital. Ela diz ainda que o exame da covid, coletado em Fátima do Sul, não ficou pronto. 

‘’Só não entendi o porquê demorou tanto se já tinha uma vaga reservada para ele’’, lamenta Oliveira.