Em Bataguassu, um homem de 65 anos procurou a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência após descobrir que sua funcionária havia furtado uma folha de cheque de sua propriedade. A auxiliar de serviços gerais, identificada apenas pelas iniciais T.D.A., trabalhava na residência do idoso há cerca de cinco meses.
Segundo a vítima, a funcionária subtraiu uma folha de cheque bancário, a preenchendo com o valor de R$ 1.200. Em seguida, tentou realizar a troca em um supermercado localizado na Avenida Porto XV de Novembro, no Centro da cidade.
A tentativa de golpe foi frustrada pelo gerente do supermercado, que, conhecendo o idoso, desconfiou da situação e não efetuou a troca do cheque. Ele prontamente avisou a vítima, que confrontou a autora sobre o ocorrido. A funcionária, no entanto, se negou a devolver o cheque e deixou o local sem ser identificada.
Imagens das câmeras de segurança do supermercado capturaram toda a ação, o que deve auxiliar nas investigações. A polícia segue apurando o caso.
Diante dos fatos, o caso foi registrado como furto qualificado, com abuso de confiança, fraude ou destreza, na forma tentada. As investigações foram iniciadas e a mulher deve ser ouvida em breve.