tce janeiro
CNH - MOTO
Menu
sexta, 28 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

IFMS divulga locais de provas do Exame de Seleção 2016

01 dezembro 2015 - 14h41Por Idest

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira (30), os locais de realização do Exame de Seleção 2016, que oferta vagas em cursos técnicos de nível médio integrado. Os endereços e o ensalamento da prova estão disponíveis na Central de Seleção.

O Exame será aplicado no próximo domingo, 6 de dezembro, simultaneamente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos deverão se apresentar nos locais, entre 7 e 8 horas, portando documento de identificação com foto. A prova terá duração total de quatro horas.

O Campus Coxim do IFMS fica na rua Salime Tanure, s/n, bairro Santa Tereza.

 Serão 50 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Conhecimentos Gerais (10). O conteúdo programático pode ser consultado no edital específico.

O gabarito deverá ser divulgado no dia posterior à seleção. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas.

O resultado do Exame de Seleção deve ser publicado no dia 16 de dezembro. O ingresso dos estudantes selecionados ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2016.

Inscritos – Foram registrados 2.625 inscritos para as 1.060 vagas abertas pelo IFMS.

O curso mais concorrido é o de Informática do Campus Campo Grande. São 632 inscritos disputando as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 15,8 candidatos por vaga.