A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

03/07/2019 14:52

A+ A-

Incêndio destrói indústria em Aparecida do Taboado

Multinacional utiliza como matéria-prima e gases altamente inflamáveis na sua linha de produção

Um cenário de guerra. Ficou totalmente destruída a indústria DânicaZipco instalada no distrito industrial as margens da Avenida Presidente Vargas na saída para Paranaíba. A multinacional é líder em sistemas termo isolantes e coberturas metálicas na América Latina. Possui 6 unidades industriais, sendo uma instalada em Aparecida do Taboado.

O incêndio teve início por volta das 20:40 horas da noite de ontem (3) e rapidamente avançou por todos os setores da fábrica. A Dânica fabrica telhas térmicas para coberturas e compartimentos, são painéis e coberturas termo isolantes e utilizam como matéria-prima gases altamente inflamáveis na sua linha de produção.

Tanques de gás instalados no interior da fábrica armazenam cerca de 15 mil litros de gás pentano o que se torna um risco ainda maior de uma explosão que poderia atingir segundo o corpo de bombeiros um raio de até 3,5km. Risco também para outras fábricas nas imediações da Dânica, como a Pais & Filhos, indústria de brinquedos e embalagens e a Pelmex, de colchões e estofados, ambas vizinhas da Dânica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024