Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Incêndio destroi parcialmente creche onde estavam 33 crianças em Ladário

Fogo teria começado no depósito do local onde havia material inflamável

19 outubro 2016 - 18h22Por Thiago de Souza

Um incêndio em uma creche, onde haviam 33 crianças e sete funcionários, mobilizou quatro viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (19), em Ladário. Ninguém se feriu na ocorrência, que consumiu 6.500 litros de água. A mãe de uma criança passou mal ao saber do incêndio e foi atendida por equipes do Samu.

O fogo, segundo funcionários, começou no depósito do centro infantil, onde havia livros, material de escritório, fraldas, lenços, material de uso higiênico e colchonetes. As chamas logo se espalharam pela secretaria do local, e depois para um dormitório, onde 13 crianças dormiam e se espalhou pelo forro, mas não atingiu os demais pavimentos do prédio.

(fogo atingiu o forro de um quarto onde crianças dormiam em Ladário - Foto: 3ºGBM) 

Segundo o Diário Corumbaense, a  ação das funcionárias foi fundamental para a retirada das crianças, que foi feita  com a ajuda dos bombeiros. A evacuação da creche, que fica no bairro da Mista, foi realizada de forma segura e eficaz. Duas equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local fazendo o rescaldo. Militares da Marinha auxiliaram no combate ao fogo.