Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Internado há 30 dias, paciente que luta contra câncer reencontra “Zorro” com ajuda da família

Ele ficou muito feliz ao ver o doguinho, que é o seu melhor amigo

24 abril 2020 - 09h09Por Rayani Santa Cruz

Após ficar internado por 30 dias na Santa Casa de Corumbá, Antoniel da Silva Raimundo, teve uma visita muito especial no último domingo (19). Os filhos organizaram e levaram o cachorrinho “Zorro” para alegrar o pai, mesmo que distante.

Conforme o Diário Corumbaense, Antoniel está internado para tratar um câncer no estômago. Ele foi diagnosticado com a doença no final do ano passado e, desde então, vem se tratando.

“Após o diagnóstico do câncer, ele teve que passar por uma cirurgia. Mas devido a complicações, ficou internado”, contou a esposa do paciente, Lélia Cristina, que o acompanha nesse tempo de internação.

Ela disse que o esposo estava ficando triste e sentindo falta do animal. Nisso, os filhos do casal: Laiza, Antony e Aniel  também perceberam a situação e relataram que “Zorro” apresentava o mesmo comportamento.

“Foi aí que tivemos a ideia de fazer esse reencontro. Primeiro conversamos com a equipe médica, pois, como meu esposo estava em outro quarto, pedi se fosse possível a troca, deixando-o em um quarto que tinha a janela para o lado da rua”, explicou Lélia, que depois de ter o pedido atendido, chamou os filhos e juntos programaram o reencontro.

O reencontro

Já programado, os três filhos e mais o “Zorro”, foram no domingo (19) até a frente da Santa Casa. Lá, a cena chamou a atenção de quem passava pelo local. “O nosso pai estava ficando depressivo devido a falta que sentia do 'Zorro'. Por isso que resolvemos tomar essa atitude. Sabíamos que seria bom para os dois”, disse Laiza Francelino.