sábado, 14 de junho de 2025

Busca

sábado, 14 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

03/10/2022 18:12

Investigadores fazem visita surpresa para menino que sonha em ser policial em MS

Ele tem apenas 6 anos e ficou emocionado com a visita

Kauê Lucas Nascimento de Paiva, de apenas 6 anos, recebeu neste domingo (2), em sua casa, na região central de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, uma visita daquelas que vão marcar para sempre a sua vida. Uma equipe da Polícia Civil, empenhada na segurança das Eleições, fez uma breve pausa para surpreender o menino, que tem o sonho de ser policial.

Segundo o Diário Corumbaense, Kauê mora com a tia, Adrielle Nascimento de Paiva, que é a responsável por ele. Contou que ficou muito feliz, assim como o sobrinho, quando viu os policiais chegando à residência.

“Ele tem esse sonho de ser policial. Sempre fala comigo sobre esse assunto. Eu estudo para carreira policial e ele acaba ficando interessado também. Os policiais já tinham feito contato, mas quando eles chegaram aqui na frente de casa, fiquei muito contente. O Kauê, então, ficou encantado e não acreditava”, contou Adrielle.

“Eles foram bem atenciosos, receptivos, conversaram bastante com ele. Mas o que o deixou encantado, foi quando subiu na viatura e saiu para uma ronda com os policiais. Até a sirene eles ligaram, deixando o Kauê mais feliz ainda. Explicaram como eles trabalham e o meu sobrinho ficou prestando atenção em tudo”, descreveu o encontro a tia que ainda completou: “até mesmo um distintivo o Kauê usou. Foi um momento inesquecível”.

Ainda impactado com a visita dos policiais, Kauê contou como foi a experiência. “Foi muito legal quando vi eles chegando aqui em casa, andei de viatura, eles me mostraram o rádio e explicaram muitas coisas. Estou feliz, eu quero ser policial”, disse o menino.

A equipe foi composta pelos investigadores Emmerson Joee Delmiro Lopes de Souza e Dulcilene Mendonça de Brito; a escrivã, Sophia Miranda Alves e a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Camilla Gerarde Barbosa Borges.

Ainda conforme o Diário Corumbaense, a delegada disse que estava com o efetivo realizando rondas nos locais de votação em Corumbá, quando percebeu estar próximo da casa do Kauê. Foi então que conversou com a equipe e na hora todos decidiram entrar em contato com Adrielle e ir até a residência do garoto. 

“A tia dele já tinha entrado em contato informando sobre esse sonho do sobrinho de ser policial. Como estávamos realizando rondas nas proximidades, conversei com a minha equipe e todos apoiaram a ideia da visita. De fato, nós é que ficamos surpresos com a reação de Kauê”, contou a delegada.

Para delegada, a visita é uma forma de mostrar o trabalho e aproximar a Polícia Civil da comunidade.

“É muito satisfatório trabalhar nas eleições, quando contribuímos com a rigidez do processo democrático, garantindo o direito ao voto. Receber desse menino e da população, materializado na atitude dele, essa admiração pelo nosso trabalho, foi com certeza bastante gratificante, uma vez que a nossa atuação é justamente para servir e proteger a população”, finalizou a delegada Camilla Borges.

Reprodução / Diário Corumbaense

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias