Dois irmãos, de 20 e 22 anos, suspeitos de envolvimento em um latrocínio ocorrido no interior de São Paulo, foram presos no fim da tarde desta segunda-feira (2) pela Polícia Civil, em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande. A ação foi realizada por equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência).
O crime aconteceu na cidade de Arealva, na última sexta-feira (30). A vítima, um idoso de 62 anos, foi encontrada morta na garagem da própria residência, com mãos e pés amarrados.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido com extrema violência. A vítima teria sofrido espancamento na região da cabeça, asfixia e teve o pescoço quebrado. Após o homicídio, os suspeitos subtraíram dois veículos e outros pertences do idoso.
As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Arealva, com apoio da 3ª Delegacia de Investigação de Homicídios e do Escritório de Inteligência da DEIC de Bauru, que identificaram os suspeitos e levantaram a informação de que eles teriam fugido para o Estado de Mato Grosso do Sul.
Com base nos dados apurados, a Polícia Civil paulista representou pela prisão temporária dos irmãos, com mandados expedidos pela Justiça. As informações e imagens dos suspeitos foram repassadas às equipes da SIG e do NRI de Três Lagoas, que intensificaram as buscas.
Durante as diligências, um dos veículos roubados foi localizado em Brasilândia por policiais militares. No mesmo município, policiais civis conseguiram recuperar outros objetos pertencentes à vítima.
Diante da possibilidade de fuga, os investigadores se deslocaram até a rodoviária de Três Lagoas, onde localizaram e prenderam os dois irmãos. Eles foram encaminhados à sede da SIG, onde tiveram os mandados cumpridos e passaram por exames de corpo de delito.
Em seguida, os suspeitos foram levados para a DEPAC, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando recâmbio para a comarca de Bauru (SP).







