Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Jiu-Jitsu e Kung Fu duelam durante evento de MMA em Dourados

28 setembro 2015 - 15h33Por Da assessoria

O Armazen Fight 1ª Edição, evento de MMA (Artes Marciais Mistas) que acontece no próximo dia 09, em Dourados, coloca frente à frente dois lutadores representantes de artes marciais muito distintas. De um lado, Olívio Acosta “Paraguaio”, 26 anos, faixa marrom de Jiu-Jitsu especialista na luta em solo, e do outro, o estreante Jeferson Bastos, 22, praticante do Kung Fu estilo Sanda Sanshou (Boxe Chinês). Eles fazem a luta co-principal da noite. Depois deles, se enfrentam na superluta Kleber “Orgulho” Raimundo Silva, companheiro de treino do renomado Júnior Cigano dos Santos, e Cláudio Rocha, de Bonito.

 

Natural de Caarapó, mas radicado em Dourados, Acosta é aluno da academia 99 e tem como preferência o Jiu-Jitsu, modalidade pela qual já conquistou diversos títulos estaduais. Com quatro vitórias em quatro combates de MMA, ele vê o confronto contra Jeferson como mais uma chance de provar seu valor e ganhar evidência para ingressar em competições de âmbito nacional. Sua última luta ocorreu há cerca de um ano, quando venceu em Bonito, Claudionor Cardoso.

 

Desde então vem treinando regularmente e garante estar preparado para qualquer situação, mostrando confiança inclusive quando se trata de boxe. “Eu sei que ele gosta de lutar em pé; se quiser, vou trocar com ele. Treino muito a luta em pé e tenho certeza que ele vai sentir o peso da minha mão. Minha tática é ir pra cima e não dar espaço”, diz Acosta, reforçando que vai fazer prevalecer seu vigor físico. “Não vou dar chances”, pontuou.

 

Por sua vez, Jeferson reconhece a ligeira vantagem de seu oponente por causa da experiência, mas afirma que aposta no Boxe Chinês, estilo o qual treina há cerca de quatro anos em Nova Andradina, onde reside. Esta será sua primeira luta no MMA, mas garante estar preparado, até porque sua modalidade se assemelha às artes marciais mistas no que se refere à liberdade na luta em pé e às quedas.

 

“Como é a minha primeira luta de MMA, tenho treinado chão e defesa de quedas, para que ele não me derrube mas, caso isso aconteça, preciso estar preparado para sair. Sei que meu adversário é duro, porém, isso não mudo meu foco. Ele pode ser mais forte, no entanto eu sou muito mais rápido e vou bater e sair o tempo todo, girando, para não dar muitas chances de aproximação”, relata.

 

Superluta

 

A superluta do Armazem Fight 1ª Edição será entre o baiano Kleber “Orgulho” Raimundo Silva, ex-campeão do Jungle Fight e companheiro de treino – sparring – de Júnior Cigano dos Santos, lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship). Ele enfrenta o sul-mato-grossense Cláudio Rocha em combate casado na categoria até 85 quilos.. Durante o evento haverá Dj para animar o público entre os dez combates agendados. Além das lutas no octógono, haverá apresentação de Kung-Fu.

 

Evento: Armazen Figth

 

Data e hora: 09 de outubro, a partir das 19h (Horário Local)

 

Local: Armazem Music, sito à Avenida Coronel Ponciano, próximo à sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no Jardim Colibri, em Dourados.

 

Entrada: Os convites para o evento são vendidos a R$ 20 o primeiro lote e podem ser adquiridos com o organizador Fernando Walevein, pelo telefone (67) 9634-1283.