Alisson Teixeira dos Santos, de 18 anos foi flagrado com um revólver calibre 32, na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 09 horas, na rua São Paulo, centro de São Gabriel do Oeste.
De acordo com informações da Polícia Civil, o soldado da PM, Castro abordou Santos, pois o mesmo estaria em atitude suspeita, momento em que o investigador da Polícia Civil, Willian, passava pelo local e parou para dar apoio na abordagem, sendo encontrado o revólver e cinco munições intactas.
Aos policiais, Santos que reside no Assentamento Itaqui, relatou que comprou a arma na região do Jauru, para sua defesa pessoal, pois estava sendo ameaçado de morte.
Ainda, de acordo com a Polícia Civil, Santos possui uma tatuagem em uma das pernas, o que indicaria que ele poderia fazer parte de uma facção criminosa.
Santos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda quando menor, ele possui uma passagem por violação de domicílio.
A Polícia Civil destaca que esse tipo de serviço é importante para a segurança da população, pois evita que a arma possa ser utilizada em outros crimes, como roubos.