Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Jovem que estrangulou transexual muda depoimento e confessa relacionamento

Crime foi cometido após briga por ciúmes

05 janeiro 2019 - 09h18Por Nathalia Pelzl

O jovem de 19 anos, assassino confesso da transexual Márcinha Rodrigues de 29 anos, que foi estrangulada no dia 20 de dezembro do ano passado, tinha um relacionamento com a vítima há pelo menos 6 meses, segundo a polícia.

No primeiro depoimento, o jovem disse à polícia que tinha cometido o crime porque a transexual havia o tocado e sugerido relação sexual entre eles, no entanto, em novo depoimento, ele confessou o relacionamento.

De acordo com a polícia, os dois estavam bebendo em um bar na noite anterior ao crime, quando o jovem mexeu com outra mulher que estava no local. A vítima então teria ficado com ciúmes.

Os dois então foram para casa, tiveram relação sexual, e Márcio questionou a atitude do parceiro. Irado com a briga, o jovem desferiu um mata  leão. No primeiro depoimento, o autor disse que teria atingido de forma acidental pescoço da vítima.O corpo de Márcio  foi encontrado em um milharal.

O caso

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na noite de quarta-feira (19), o autor identificado como Matheus e o comparsa, Evair Huriel, estavam no Bar do Nelvan, na Vila Industrial.

Por volta das 22h, a travesti chegou ao local acompanhada de amigos. Eles se juntaram a dupla, passando a tomar cerveja juntos.

O bar fechou às 4h da manhã, então Marcinha e Matheus deixaram o local. A vítima pediu carona para o autor, que seguia de bicicleta. Durante o trajeto, a travesti disse querer ter relações sexuais com Matheus em um terreno baldio, chegando a tocar no corpo dele.

O algoz estrangulou a transexual com um mata leão até a morte. Após o crime, Matheus levou consigo o celular e R$ 132 da vítima.