Gustavo Diego Pereira Doza foi condenado a 11 anos e 7 meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio contra Guarda Municipal, Luiz Henrique Roberto da Silva, em Dourados.
O Ministério Público, representado pelo promotor Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, denunciou o réu por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e de dificultar a defesa da vítima. Durante os debates no júri, a acusação argumentou que Gustavo agiu com intenção de matar, enquanto a defesa buscou minimizar a gravidade das circunstâncias.
Na sentença, o juiz considerou a reincidência do réu, que já possuía condenações anteriores, além de agravar a pena porque o crime foi cometido com uma faca, dificultando a defesa da vítima. O réu foi novamente encaminhado ao Presídio de Dourados para cumprimento da pena, e, caso não haja recurso, a sentença será executada imediatamente.
Entenda o Caso
O crime ocorreu na madrugada de 29 de agosto de 2022, em Dourados. O Guarda Municipal, Luiz Henrique Roberto da Silva, estava de folga e interveio em uma confusão envolvendo um possível furto de motocicleta. Durante a abordagem, o acusado, armado com uma faca, atacou Luiz Henrique com cinco facadas, atingindo o peito, pescoço, axilas e costas. A vítima foi socorrida em estado grave e internada no hospital, onde ficou entre a vida e a morte por vários dias.
O acusado fugiu após o ataque, mas foi preso no dia seguinte, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Desde então, ele estava preso na Penitenciária Estadual de Dourados, aguardando o julgamento.