A Justiça de Mato Grosso do Sul converteu a prisão de Carlos Marcos Alexandre, de 55 anos, em preventiva durante audiência de custódia na tarde deste domingo (23), no fórum de Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de assassinar a tiros o idoso Claudionor Trelha Neto, de 72 anos, na noite do último sábado (22).
O crime aconteceu após uma discussão entre os dois em um bar, próximo à Ponte do Grego, na MS-352, quando o acusado conseguiu desarmar o idoso e disparar pelo menos cinco vezes contra a vítima, golpeando sua cabeça com o cano da arma, que ficou destruído.
O autor foi detido tentando fugir e escondido em seu carro em um lugar isolado, próximo a MS-352. O homem confessou que matou a vítima usando a arma que seria de propriedade de Claudionor.
O juiz de direito, Valter Tadeu Carvalho, entendeu que havia necessidade de impor a prisão preventiva em razão do histórico de passagens que Carlos tinha, inclusive, condenado por outro crime de violência.
"Destarte, reputo necessária a prisão preventiva para garantia da ordem pública, a qual estaria sendo colocada em risco com a imediata soltura do flagrado. Ante o exposto, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva de Carlos Marcos Alexandre".
Carlos possuí passagens por ameaça, porte ilegal de arma e também violência doméstica, cometidos em algumas cidades do interior e Campo Grande.
A Polícia Civil ainda deve investigar mais situações do caso e deve finalizar o inquérito policial em breve.