Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Justiça libera serviços de delivery durante lockdown em Coxim

Restaurante entrou com ação contra a prefeitura para manter serviços de entregas

24 julho 2020 - 12h36Por Diana Christie

A Justiça determinou que a prefeitura de Coxim libere os restaurantes para atender na modalidade delivery, no final de semana. Trata-se de resposta a mandado de segurança de uma empresa, que ingressou contra o decreto que determina lockdown no município.

As informações são do site Edição MS. Segundo o jornal, o juiz Bruno Palhano Gonçalves autorizou os serviços internos no restaurante e o atendimento aos clientes através de entregas, desde que observados os horários de funcionamento e as orientações sanitárias de higienização e prevenção de transmissão do novo coronavírus.

Se a prefeitura descumprir a decisão, fica sujeita a multa de R$ 10 mil a cada dia de restrição. A decisão é de caráter liminar e o município pode recorrer.

Lockdown

A prefeitura proibiu o delivery nos finais de semana, através de decreto publicado na última quarta-feira (22). Alguns comerciantes chegaram a fazer uma carreata pelas ruas de Coxim, na tarde desta quinta-feira (23), contra o endurecimento das medidas.

Além do serviço de entrega, a prefeitura também decretou o fechamento de todo o comércio, com exceção de farmácias, postos de combustíveis e serviços funerários.