Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Ladarenses e convidados vão às ruas declarar 'Paz e Amor' à cidade

29 agosto 2015 - 11h49Por Diário Online

Centenas de pessoas foram às ruas de Ladário na manhã deste sábado (29), para participar da caminhada de Paz e Amor a Ladário. A ação faz parte das comemorações dos 237 anos da cidade, celebrado na próxima quarta-feira, 02 de setembro. Moradores, alunos da rede pública de ensino, instituições e entidades civis e militares participaram da manifestação que percorreu a rua Riachuelo partindo da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio e seguindo até o Coreto do centro da cidade, na avenida 14 de Março.

Arthur Ferreira da Silva, presidente do Rotary Clube e membro da diretoria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), destacou a presença da juventude na caminhada. “O Rotary é um clube de prestação de serviços e está há mais de 60 anos aqui nesta região. Essa é uma passeata cívica a qual temos muito orgulho de participar, em razão da adesão em massa da juventude. O mundo precisa tanto de paz e com o apoio deles conseguiremos isso”, frisou.

Muitas crianças participaram da caminhada. Levadas pelos pais e responsáveis com o intuito de repassar o sentimento de amor à terra natal, os pequenos não se queixaram nem mesmo do forte calor. “É um prazer, uma satisfação participar e mostrar esse sentimento às novas gerações. Mesmo com esse calor, vamos até o final da caminhada. Trouxe minha neta de 07 anos para participar e ela está adorando”, explicou a aposentada Soila Chaves Arruda.


De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a caminhada é a oportunidade de os mais diversos segmentos da comunidade demonstrarem seu amor pela cidade. “As pessoas têm a oportunidade de trazer aquilo que elas fazem, aquilo que elas são, demonstrar a maneira como elas gostam da cidade manifestando nessa caminhada de alegria e paz todo seu amor pela nossa Ladário. É uma satisfação muito grande a forma como a população aderiu, essa que é uma manifestação do povo, que é uma marca registrada da nossa administração. São eventos de participação popular, onde a própria população manifesta o seu amor pela cidade”, afirmou o prefeito ao Diário Corumbaense.

Encaminhando-se para o último ano de mandato, em 2016, José Antonio fez uma rápida avaliação sobre a administração do município. “Ladário avançou muito, as conquistas são significativas. Estamos investindo em diversas áreas, em qualidade de vida, programas e projetos que são plantados e ficarão como um legado da nossa administração para que a cidade possa prosseguir nessa caminhada rumo ao progresso e desenvolvimento”, disse o prefeito.