sábado, 21 de junho de 2025

Busca

sábado, 21 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

12/04/2022 15:36

Larápio usava cargo no Detran para revender carros apreendidos aos donos em MS

De 48 veículos levados ao pátio, somente dois foram registrados no sistema do órgão

Ação da Polícia Civil com a Corregedoria de Trânsito do Detran/MS desvendou esquema de corrupção, envolvendo veículos apreendidos no pátio do órgão, na manhã desta terça-feira (12), em Nova Alvorada do Sul. Um ex-servidor cobrava propina para devolver os veículos aos donos, sem o pagamento dos débitos.    

Conforme a polícia, o ex-servidor foi preso preventivamente na operação ‘’Brutus’’ e dois mandados de busca e apreensão contra demais suspeitos foram cumpridos. 

Esquema 

A investigação apontou que dezenas de carros recolhidos pelas polícias Civil e Militar ao pátio, por falta de documentos ou estado de conservação, não eram registrados no sistema do Órgão. 

Sendo assim, segue a polícia, o dono do carro era localizado e exigida uma propina para liberação do veículo, sem qualquer outra despesa. Em 2021 e 2022, segue a polícia, as forças de segurança locais entregaram 48 veículos ao pátio, mas somente dois foram registrados no sistema. 

O pátio do órgão também foi vistoriado, onde foi constatado que somente sete dos veículos entregues pelas polícias estavam no local. O suspeito também revendia peças dos veículos. 

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.  

Polícia desmantelou esquema de propina

Delegado prendeu ex-servidor na Operação Brutus. (Foto: Reprodução PCMS)

Até tu?

A Polícia Civil batizou a operação de "Brutus", em referência a Marcus Junius Brutus, filho do imperador romano Júlio César. Conta a história que, ao ser encurralado pelos seus inimigos, viu que o filho Brutus estava junto e proferiu a célebre frase: ‘’Até tu Brutus?’’. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias