Um maquinista e seu auxiliar, ambos residentes em Três Lagoas, escaparam da morte ao sofrerem um acidente de trabalho com uma locomotiva da Empresa América Latina Logística (ALL). O acidente na linha ferréa foi por volta das 16h30 de ontem (9). A máquina de prefixo G-15 saiu de Araçatuba com vagões carregados de combustível e tinha como destino a cidade de Mirandopolis-SP.
No trajeto sentido SP-MS, a máquina descarrilhou próximo a cidade de Valparaíso-SP, caindo em um pequeno barranco, tombando a máquina com os dois três-lagoenses.
Acredita-se que alinha férrea daquele trecho se abriu, devido à falta de manutenção nos dormentes, que já estão desgastados com o tempo. Após o descarrilamento, a máquina pegou fogo, atingindo parte da pastagem ao lado da ferrovia.
A assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), a concessionária que administra a linha férrea já enviou equipes ao local para tomar as providências necessárias e normalizar a situação o quanto antes.
As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comitê Interno de Segurança da empresa. Os vagões devem ser retirados até o final desta terça-feira (10).