A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

09/05/2022 18:51

A+ A-

Mãe planejou morte de casal ao desconfiar de abuso da filha em Costa Rica

Suspeita é da Polícia Civil, que já colocou quatro pessoas na cadeia

A Polícia Civil de Costa Rica, suspeita que uma jovem, de 22 anos, induziu dois adolescentes a atirarem contra um casal, na madrugada desta segunda-feira (9). Ela desconfiava que a filha sofreu abuso sexual. Silvana Inácio Garcia, 46 anos, morreu e esposo dela, Elias Moreira dos Santos, 55 anos, ficou ferido.   

Conforme o MS Todo Dia e o boletim de ocorrência do caso, a jovem de 22 anos teria ouvido da filha, de três anos, que o ''avodrasto'' Elias, havia a abusado. 

O delegado titular, Caique Ducatti, revelou que apenas um suspeito de participar do crime ainda não foi preso. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos foram apreendidos, a mãe da menina e um homem de 21 anos, foram presos. 

Os cinco suspeitos teriam ido de carro até a casa onde Silvana e Elias estavam. Um dos menores, que é sobrinho de Elias, chamou o tio e pediu para ir ao banheiro. Quando a vítima virou as costas, o rapaz atirou. 

Ainda segundo o site, o menor entregou a arma para outro envolvido, que atirou mais vezes contra Elias. Depois, os atiradores foram até o quarto de Silva e a mataram com três tiros. 

A mãe da menina teria apenas assistindo o crime, enquanto o outro envolvido ficou esperando para dar apoio na fuga. 

A Polícia Civil recebeu informações que a criança de 3 anos era neta de Silvana, que, supostamente, acobertava o namorado nos abusos e pedia para que a menina não contasse nada para ninguém. 

Os adolescentes tiveram o pedido da internação provisória solicitada, sendo que apenas o menino de 16 anos está foragido. Os envolvidos podem responder por dois homicídios dolosos qualificados mediante dissimulação. 

Conforme mostrou o TopMídiaNews, Elias já tinha condenações por estupro. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias