A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

09/07/2020 14:05

A+ A-

Mais de 100 merendeiras da Rede Municipal são demitidas em Dourados

As merendeiras estão paradas desde o início das ações de combate a pandemia

120 merendeiras que prestam serviço em Dourados para a Aex Alimenta Comércio de Refeições e Serviços Ltda, terceirizada contratada via processo licitatório pela Secretaria Municipal de Educação em 2018, foram demitidas.
A partir de amanhã (10) e por ordem alfabética, o grupo começará a realizar os exames demissionais.

Ao site Dourados News, uma das pessoas demitidas, que não terá o nome divulgado, disse que a empresa justificou o caso com a não continuação de contrato partindo da administração municipal. 

“Dizem que é quebra de contrato por causa da pandemia. Caráter de urgência, falta de verbas”, contou. 
Em nota, o setor jurídico da empresa disse que a empresa está sem contrato desde março, quando houve suspensão das aulas.

"Durante esse período ainda arcamos com as profissionais, porém, como não há perspectiva do retorno e a manutenção dos repasses, estamos sem condições de mantê-las”, diz o setor que representa a empresa. 

As merendeiras estão paradas desde o início das ações de combate a pandemia em Dourados. Cada uma delas é contratada para prestar serviço por 8h diárias nas escolas, com rendimento médio de R$ 1.062. 

A empresa destacou que tentou negociar com a administração municipal sobre o contrato, mas sem sucesso. A prefeitura informou que a pandemia e a ausência das aulas presenciais foram os motivos pela não continuação do contrato. 

“A suspensão das aulas presenciais, nas unidades educacionais da REME, na segunda quinzena de março, devido à pandemia, consequentemente fez com que a merenda deixasse de ser preparada nas mesmas. Diante disso, perante o Tribunal de Contas não há como justificar o empenho de R$ 348 mil reais pagos a terceirizada Aex para contratação das merendeiras, visto que a mão de obra nas unidades educacionais não tem ocorrido. Tão logo ocorra o retorno das aulas presenciais, a situação deverá ser revista”, diz a nota.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias