Um homem, de 30 anos, foi detido durante a madrugada desta sexta-feira (18) após quebrar os móveis da casa e ameaçar a esposa, de 35 anos, e o filho, de 8 anos, de morte. O caso ocorreu no Jardim Itália, em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande.
No local, a guarnição encontrou o suspeito sentado ao chão e a casa toda bagunçada, com uma cadeira quebrada e estilhaços de vidro pelo chão da residência.
Segundo informações do registro policial, uma vizinha acionou a polícia a pedido da mulher, que informou que o marido havia chegado em casa e ingerido bebida alcoólica, momento em que ameaçou matá-la sem razão, com o volume alto, gritando e falando palavrões, e também quebrando móveis e objetos da casa.
A vítima foi encontrada sem lesões aparentes, porém estava muito abalada com a situação, chorando muito e com medo. Além dela, o filho de 8 anos, que chorava muito, também estava no local e presenciou todo o fato.
O suspeito foi detido e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis, com escoriações nas mãos em decorrência da agressividade de quando quebrou os móveis da casa.
A vítima preferiu não representar criminalmente contra o suspeito, pois segundo ela, ele nunca a agrediu e que os dois iriam resolver de outra forma.