Maracaju III agosto verde 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 17 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
Interior

Morador invadiu escola com facão após crianças jogarem bola em seu quintal

Ele relatou que invadiu a unidade de ensino porque crianças da escola teriam jogado uma bola no quintal da casa dele

29 junho 2022 - 14h23Por Nathalia Pelzl

O idoso de 66 anos, que invadiu  escola armado com um facão e simulacro de arma de fogo, nesta terça-feira (28), no bairro Alta Floresta, em Ladário, disse que invadiu a unidade de ensino porque, “crianças da escola teriam jogado uma bola no quintal da casa dele, pedras no telhado e ainda o teriam xingado e acabou perdendo a cabeça”.

Imagens divulgadas pelo site Diário Corumbaense, mostram o idoso caminhando por um dos corredores da instituição, no meio de outras pessoas, que parecem ser funcionários.

Além disso, é possível vê-lo segurando algo, o que parece ser o facão e outro objeto.

Uma mulher pede para que os alunos entrem para a sala de aula: “ei, vai para a outra sala lá, entra, entra, entra...”, diz. O invasor teria dito que "mataria todos os alunos" e que voltaria. Felizmente, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi chamada e foi até a escola, mas o homem já havia deixado o prédio. 

Conforme o site, uma criança teria ido buscar uma bola que caiu do outro lado do muro quando se deparou com o autor que mora em frente a quadra de esportes da escola, e que logo após, ele teria disparado um rojão na direção do aluno, mas não o acertou. Em seguida, ele invadiu o estabelecimento de ensino.

Os PMs foram até a casa do homem e no momento da abordagem, o autor estava usando um cinto de couro com coldre. Próximo dele estavam o facão, dois rojões (um já deflagrado) e um revólver de brinquedo.

A guarnição fez a detenção e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário.

A ocorrência foi registrada como "perturbação do trabalho ou do sossego alheio".