domingo, 22 de junho de 2025

Busca

domingo, 22 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

03/06/2022 14:34

Desenvolvimento trouxe aumento no aluguel e criminalidade para Ribas do Rio Pardo

Acompanhado de bons frutos econômicos, o crescimento da cidade trouxe pontos negativos para quem sempre morou em uma cidade tranquila

  • Cidade deixou de ser pacata com a chegada de uma grande empresa na região
  • Cidade deixou de ser pacata com a chegada de uma grande empresa na região

Em conversa com moradores da pequena cidade de Ribas do Rio Pardo, distante 94 quilômetros de Campo Grande, que sempre foi conhecida por ser tranquila e boa de se viver, notou-se que, desde a chegada de uma empresa de celulose para a região, a rotina da população mudou por completo.

Uma moradora da cidade há 44 anos, que preferiu não se identificar, contou para a nossa equipe que Ribas do Rio Pardo não é mais a mesma há quase um ano.

Ela relatou que, embora a chegada de uma empresa para cidade trouxe avanço econômico, o que foi muito bom para comerciantes e donos de residências de aluguel, em contrapartida trouxe preocupação e insegurança para quem sempre estava acostumado a dormir com as portas destrancadas.

Ainda conforme a moradora, os preços dos aluguéis dispararam, pois muitos dos milhares de trabalhadores que chegaram à cidade trouxeram suas famílias.

"É impossível você encontrar uma casa para alugar por menos de R$ 2 mil reais. E eu não estou falando de casa grande não. Estou falando de uma casa que comporte uma família", contou.

De acordo com outra moradora da cidade, o aumento nos preços dos produtos básicos e das moradias tem feito com que muitas pessoas deixem a cidade que sempre viveram.

"Muitos amigos nossos estão se mudando daqui, pois tudo ficou muito caro, está difícil para viver. Para nós que temos casa própria, é mais tranquilo, mas quem vive de aluguel está bastante complicado", relatou.

Elas contaram, ainda, que não foi só isso que piorou na região. Com a chegada de milhares de trabalhadores vindos de todas as regiões do Brasil, aumentou, também, o número da criminalidade.

"É impossível sair de casa sozinha à noite, é muito perigoso. Antes eu visitava minha mãe na chácara dela todos os dias, mas agora eu tenho muito medo. Sozinha eu não vou", disse.

Embora tenha pouco mais de 20 mil habitantes, Ribas tem registrado crimes que chocam, tanto a população da cidade, quanto de todo o Estado.

Na noite dessa quarta-feira (1), Daniela Luiz, de 30 anos, foi morta a facadas pelo próprio namorado, dentro da residência onde morada.

O filho dela, um adolescente de 14 anos, tentou ajudar a mãe e também acabou morto. A mãe da vítima, e avó do garoto, foi esfaqueada por diversas vezes, mas socorrida com vida e encaminhada para Santa Casa de Campo Grande, onde permanece em estado grave.

O acusado fugiu, mas, nessa quinta-feira (2), entrou em confronto com a Polícia e morreu após receber alguns disparos de arma de fogo.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias