TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

17/01/2020 12:49

A+ A-

Mortes por dengue na Bolívia deixam moradores de Corumbá em alerta

Na cidade próxima à fronteira foram 399 casos notificados nos primeiros 15 dias

A cidade de Corumbá está em alerta para uma possível epidemia de dengue na fronteira com a Bolívia. A cidade boliviana de Puerto Suáres, localizada na divisa registrou 399 casos de dengue nos primeiros 15 dias de 2020. 

Um homem de 29 anos, morreu no dia 9 de janeiro pela doença e o óbito de uma menina de 9 também é investigada, segundo o Diário Corumbaense.

A situação preocupa o secretário municipal de Saúde do município, Rogério Leite. “A Bolívia nos preocupa muito, lá vem aumentando os casos e a maioria está vindo para Corumbá, não conseguimos absorver a demanda da Bolívia, pois além da nossa população, atendemos Ladário. Por isso, o trabalho deles (na Bolívia) também tem que ser efetivo no combate ao Aedes aegypti”, afirmou.

Conforme levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, os bairros com mais casos suspeitos da dengue são: Cristo Redentor; Popular Velha; Centro; Guanã ; Dom Bosco; Aeroporto; Guatós; Maria Leite e Nova Corumbá.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Habitação, realiza nos bairros da cidade, um mutirão de limpeza, junto com os agentes de endemias e militares da Marinha. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias