João Pedro Vieira dos Santos, de 25 anos, o vulgo 'Mama Boi', morto em confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (8), tinha várias passagens pela polícia e uma ficha criminal com crimes específicos, como tráfico e roubo.
Informações divulgadas pelo site RCN 67, apontam que o criminoso tinha, pelo menos, 28 passagens pela polícia.
Entre os crimes que ele mais praticou ao longo de sua jornada criminosa, estavam lesão corporal, roubos e tráfico de drogas, mas existiam outros crimes que não foram relatados pela polícia.
Além disso, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto que estava seria cumprido no momento em que houve o confronto, pois ele se negou a entregar e se negou a obedecer às ordens emanadas pelos militares.
O fato aconteceu na noite de sábado Residencial Gilson Teixeira, no Condomínio Orestinho, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande.
O caso
Quando começaram as buscas por João Pedro, os policiais conseguiram localizar o suspeito, mas ele não acatou nenhuma das ordens emanadas pelos militares e tentou fugir, atirando, inclusive, contra a guarnição, segundo o site RNC 67.
Revidando o ataque, os militares conseguiram atingir 'Mama Boi' e socorreram ele para o Hospital Auxiliadora ainda com vida, mas logo após sua entrada na unidade hospitalar, ele não resistiu e morreu.