Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Motorista bêbado bate e derruba parte do muro do quartel da PM

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro

20 maio 2020 - 10h20Por Nathalia Pelzl

Motorista de 46 anos foi preso por dirigir bêbado, se envolver acidente com outro carro e derrubar o muro do Batalhão da PM (Polícia Militar), em Corumbá. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (19).

Conforme o registro da ocorrência, o condutor de um Corsa Sedan, de 19 anos, disse que seguia pela rua 13 de Junho, no bairro Dom Bosco, quando no cruzamento com a Cyríaco de Toledo, parou e ao observar que não vinha nenhum veículo, iniciou o deslocamento.

Neste momento, o motorista do Siena, de 46 anos, surgiu em alta velocidade pela Cyríaco de Toledo, bateu no Corsa, e foi parar no muro do Batalhão da PM, derrubando parte da estrutura.

Os dois condutores não se feriram e foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. Lá, o motorista do Siena se recusou a fazer o teste do bafômetro e confessou ter tomado três latas de cerveja no início da noite.

Ele apresentava forte odor etílico, dificuldade de dicção, andar trêmulo e fala desconexa. Diante dos fatos, foi feito o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora (embriaguez ao volante) e registrado boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

O homem foi preso em flagrante. Já o condutor do Corsa fez o teste do bafômetro que confirmou que ele não havia ingerido bebida alcoólica e foi liberado.