sábado, 14 de junho de 2025

Busca

sábado, 14 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

12/03/2022 13:30

MP abre inquérito contra Sanesul por falta de rede de esgoto em Maracaju

Empresa aguarda ser notificada para se manifestar sobre o caso

O Ministério Público do Estado acionou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) por falta de implementação da rede de esgoto em um loteamento localizado na cidade de Maracaju.

De acordo com o órgão, o inquérito aberto contra a concessionária verificará possível lesão ao direito do consumidor, uma vez que os lotes estão à venda sem que os possíveis moradores tenham acesso à rede de esgoto.

Ao ser questionada, a assessoria da Sanesul informou que estão sabendo do pedido judicial e que só se manifestará quando receber a documentação, por parte do Oficial de Justiça.

Além disso, não informou quando resolverá o problema e qual a situação atual do local.

Rota do Saneamento

A empresa lançou um programa chamado “Rota do Saneamento”, para entrega de obras envolvendo os sistemas de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário. Segundo o presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, já foram percorridos 52 municípios.

“São obras estruturantes que estão mudando a história dos 68 municípios atendidos pela Sanesul, que tem levado de maneira responsável mais qualidade de vida para a população de Mato Grosso do Sul”, atesta o dirigente.

Os investimentos nos municípios envolvem perfuração de poços visando garantir mais reservação de água tratada e implantação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto), rede coletora de esgoto, estação elevatória, ligações domiciliares, entre outras obras complementares.

Maior parte dos investimentos é com recursos próprios da companhia e por meio de parcerias institucionais com órgãos públicos federais.

Atualmente, o Estado atingiu mais de 55% da área de cobertura do esgotamento sanitário.

De acordo com o calendário, Walter Carneiro Júnior entregará obras nas cidades de Aquidauana e Anastácio (dia 15), Bodoquena e Miranda (16), Nioaque e Guia Lopes (17), Bonito (18), Nova Andradina (22),  Sete Quedas (23) e Corumbá (28).

A ideia é que a Rota do Saneamento feche o mês de março com 62 municípios visitados.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias