O Ministério Público denunciou o representante comercial Matheus Eduardo Oliveira Torres, de 28 anos, acusado de atropelar e matar José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, enquanto dirigia sob efeito de álcool seu Mini Cooper, na saída de uma festa fantasia em setembro do ano passado, em São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande.
O motorista também foi responsável por ferir gravemente José Antônio Borges Maria, de 27 anos, e Talita Aparecida de Almeida Bialta, de 22 anos.
Conforme apresentado na denúncia, inserida nos autos inserido na terça-feira (4), o MPMS entendeu que Matheus agiu com dolo eventual e assumiu o risco de produzir o resultado danoso.
"O denunciado conduzia o veículo automotor quando, assumindo o risco de produzir o resultado do delito, eis que estava sob efeito de bebida alcoólica e efetuou manobra de ultrapassagem pelo lado direito da via (acostamento), atropelou a vítima José Victor de Quadros Bom, que veio a óbito", diz trecho do documento.
Ele pode responder homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio, além do crime de trânsito que é ser flagrado conduzido um veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Segundo noticiado pela reportagem na época, testemunhas informaram que o Matheus trafegava em alta velocidade e fazia manobras perigosas com arrancadas bruscas nas proximidades das pessoas que saiam da festa "Fantasy". Foi nesse momento que ele atingiu às três vítimas.