A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

25/09/2016 08:39

A+ A-

MP lança campanha contra venda de votos no interior

A Campanha “Voto Vendido, Futuro perdido”,   deflagrada pelo Ministério Público em Mundo Novo, através do Promotor de Justiça Moisés Casarotto, reuniu na manhã de ontem (24), servidores do próprio MP e membros das Polícias Militar e  Civil, além de Bombeiros Militar, que realizaram a abordagem a veículos e pedestres na região central do Município, para a distribuição de folhetos alertando quanto à está prática ilícita. Vários estabelecimentos comerciais também foram visitados pela equipe.

“Se o candidato compra voto para se eleger, esta agindo de forma desonesta, já esta mostrando ter uma má índole, então esperamos que as pessoas se conscientizem e não vendam seu voto e ainda denuncie quem desrespeita a Lei. A tendência é que o candidato desonesto seja um político desonesto. E quem perde com isso é toda a população”, afirma o Promotor.

O Ministério Público Eleitoral, que é composto pelo MPF e MPE (Ministério Público do Estado), disponibiliza aplicativo de celular para facilitar relato de crimes eleitorais. Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo SAC MPF recebe documentos, fotos, áudios e vídeos.

Além do aplicativo, denúncias podem ser feitas presencialmente no Ministério Público (promotoria Eleitoral), na Avenida São Paulo, esquina com a Avenida Campo Grande, próximo a Escola Marechal Rondon em Mundo Novo, pelo fone (67) 3474 1000 ou virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias