sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

25/04/2022 09:00

MPE investiga 'farra das catacumbas' e propina em cemitério municipal de Três Lagoas

Um ex-servidor do Município é investigado por intermediar venda de gavetas para funerárias

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para apurar suspeita de ilegalidades, no Cemitério Municipal de Três Lagoas. Há indícios de recebimento de propina e atuação criminosa de empresas funerárias. 

Conforme a divulgação do inquérito, primeiro a 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas aponta construção de túmulos em local inapropriado do cemitério. Neste caso, empresas funerárias estariam comprando as estruturas. 

Outro ponto destacado na abertura da investigação, seriam irregularidades nos registros de óbitos. 

Máfia

No ponto mais crítico da divulgação, o MP aponta que um ex-servidor do cemitério estaria promovendo e intermediando vendas de gavetas entre empresas funerárias e parentes de falecidos. O documento traz inclusive as iniciais do suspeito: ''A.M.F.F.''. 

O ex-servidor em questão, segue a suspeita, era o responsável pelo cemitério público da cidade e receberia uma contrapartida financeira (propina) para garantir o esquema criminoso. 

No site do MPE-MS, consta que os primeiros procedimentos do órgão começaram em 14 de setembro de 2021. Já houve juntada de documentos, despachos e diligências. 

Questionamos a Prefeitura Municipal, que é a parte questionada no inquérito, se o executivo já havia recebido denúncias de irregularidades no cemitério. Também foi questionado o motivo do servidor não atuar mais no órgão municipal. 

A Prefeitura, por meio da assessoria de Comunicação, respondeu: 

''em todos os seus atos, preza pela legalidade e, dessa forma, busca apurar se existe alguma irregularidade. Se assim for, abrirá uma sindicância para verificar eventuais culpados''. 

O espaço está aberto para a e as empresas funerárias e demais envolvidos no caso. 
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias