Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Mulher com sintomas de coronavírus em Três Lagoas continua em isolamento

Ele chegou à cidade com sintomas da doença após viagem à Alemanha

10 março 2020 - 14h50Por Rayani Santa Cruz

Com sintomas de coronavírus (SARS-Cov-2), a paciente de 39 anos, que esteve em viagem à Alemanha, acompanhando o marido e retornou ao município Três Lagoas com sintomas gripais, continua isolada em sua residência.

Conforme informou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município foi notificado na tarde de sábado (7).

A paciente foi atendida, coletados os materiais devidos para exames laboratoriais e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul – LACEN-MS e, posteriormente, se obtidos resultados positivos, serão também enviados ao Instituto Adolfo Lutz, observando os protocolos do Ministério da Saúde.

Conforme a secretária, a paciente está em isolamento na sua própria residência e vem sendo monitorada diariamente pela Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) monitora sete casos suspeitos de coronavírus (COVID-19), sendo um em Paranaíba, um em Dourados, um em Três Lagoas  e quatro em Campo Grande.