A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

12/12/2019 17:51

A+ A-

Mulher de 33 anos é queimada com líquido fervente, passa óleo de cozinha e piora em Corumbá

Bombeiros explicaram qual é a medida correta em casos como este

Mulher de 33 anos se queimou gravemente com líquido fervente, na rua Simão Bolívar, no Cristo Redentor, em Corumbá. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (11).

Conforme o Diário Corumbaense, a vítima sofreu lesões de 2ª grau nas pernas. Familiares passaram óleo de cozinha na tentativa de amenizar as queimaduras, mas as feridas pioraram.

Os bombeiros fizeram o atendimento emergencial e depois a levaram ao pronto-socorro municipal. A vítima contou que esquentava água no fogão quando esbarrou na panela e o líquido fervente caiu sobre suas pernas.

O que fazer em casos como este

Segundo o site apurou junto ao corpo de Bombeiros, a primeira atitude a ser tomada é colocar a queimadura embaixo de água corrente em temperatura ambiente. Isso resfriará a região e interromperá o processo de queimadura. Nunca aplique gelo na queimadura. Isso pode piorar o ferimento.

Após resfriar a área afetada, avalie o grau da queimadura. Queimaduras térmicas de 2º e 3º graus necessitam de atendimento médico e, portanto, deve-se procurar o pronto atendimento. Nesses casos, a avaliação do profissional de saúde é imprescindível para indicação do tratamento correto.

Nunca passe produtos caseiros (como margarina, café, pasta de dentes, óleo de cozinha ) em queimaduras. A utilização desses produtos dificulta a avaliação do profissional de saúde e, além disso, pode contaminar a ferida.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias