quinta, 19 de junho de 2025

Busca

quinta, 19 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

08/03/2025 16:50

Mulher de Rio Verde se torna a primeira caminhoneira da família

Ingrid Eduarda decidiu seguir os passos do pai

Neste Dia Internacional da Mulher, a história de Ingrid Eduarda Oliveira França, uma jovem de Rio Verde - a 210 km de Campo Grande, se destacou como exemplo de coragem e determinação.

Nascida no dia 8 de março de 2002, Ingrid seguiu os passos do pai, Eduardo Pereira França, motorista de carreta, e de outros parentes caminhoneiros, se tornando a primeira mulher da sua família a exercer a profissão.

A profissão de caminhoneiro sempre foi considerada predominantemente masculina, mas Ingrid desafiou essa realidade e hoje é motorista de carreta, trabalhando para a empresa de transporte.

Ela percorre diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, enfrentando desafios diários, como a falta de infraestrutura adequada para mulheres em pontos de descanso, como banheiros exclusivos em locais de descarregamento.

Apesar das dificuldades, Ingrid é um exemplo de como as mulheres estão conquistando cada vez mais espaços no mercado de trabalho, especialmente em profissões historicamente dominadas por homens.

Ela observa que, embora a profissão de caminhoneiro ainda apresente desafios para as mulheres, as lutas femininas por igualdade e condições de trabalho têm feito a diferença. Com o apoio de seu pai, Ingrid segue firme na profissão, se tornando uma das muitas mulheres que contribuem para transformar a área de transporte no Brasil.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias