Juliane dos Santos Silveira, 41 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro, em uma residência, na Vila Santa Marta, em Sidrolândia — a 68 quilômetros de Campo Grande.
A Força Tática da Polícia Militar foi acionada após o achado de cadáver. No local o irmão informou que Juliane sofria de convulsões, ataques epiléticos e outros problemas de saúde.
Segundo ele, a vítima não mantinha contato com a família desde o último domingo. Preocupado, ele foi até a casa da irmã para entregar medicamentos e encontrou a porta da sala destrancada, o que era habitual. Ao entrar, encontrou Juliane deitada no chão do banheiro, sem sinais vitais.
Ainda conforme o Sidrolândia News, questionado pelos policiais, o irmão afirmou que não havia sinais de arrombamento ou objetos subtraídos da casa, e que a vítima não tinha desavenças conhecidas.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada ao local e confirmou a ausência de sinais de violência no corpo de Juliane, que já estava em estado avançado de decomposição.
Embora todos os indícios apontem para uma morte natural, a Polícia Civil compareceu ao local e determinou o envio do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de um exame necroscópico, a fim de confirmar a causa da morte.