Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Mulher é presa após transportar pasta base dentro de latas de doce em MS

15 maio 2016 - 14h54Por Com informações do Diário Corumbaense

Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam quase quatro quilos de pasta base de cocaína durante fiscalização em um ônibus que faz o itinerário Corumbá-São Paulo, na região do Buraco das Piranhas, na BR-262, em Corumbá. O caso aconteceu na última sexta-feira (13).

Durante a vistoria, uma passageira de 31 anos, moradora da cidade, demonstrou nervosismo quando os policiais pediram para revistar a bagagem dela. 

Na mala, os agentes encontraram quatro latas de doce e duas de feijoada recheada com o entorpecente. Tentando despistar os agentes, a passageira alegou que era para consumo próprio as latas com o suposto alimento e que iria consumi-los durante a viagem.

Segundo o site Diário Corumbaense, após a equipe do DOF constatar que uma das latas estava adulterada, ao abrirem, encontraram 12 tabletes de pasta base de cocaína, que após pesados somaram 3,7 quilos. A mulher contou que foi contratada em Puerto Quijarro, na Bolívia, para levar a droga até a capital paulista. Pelo transporte, ela receberia R$ 1 mil.

A droga junto com a mulher foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi feito o flagrante por tráfico de drogas. Segundo o DOF, a pena prevista, em caso de condenação, é de 5 a 15 anos de prisão.