Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Na Festa do Macarrão, visitantes comem meia tonelada de comida

26 outubro 2015 - 07h29Por Assessoria

A 1ª Festa do Macarrão, em Nova Alvorada do Sul, superou a expectativa da organização e teve a participação, num só dia de festa a presença de mais de três mil pessoas. Devido ao sucesso a cidade entrou na agenda gastronômica e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. O prefeito Juvenal Neto acompanhado da primeira-dama, Mônica de Almeida Assunção, abriu a 1ª Festa do Macarrão neste domingo (25), no Clube Benedito Coutinho. Mais de meia tonelada de macarrão foram servidos durante a festa gastronômica.

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery representou o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e ressaltou que Nova Alvorada do Sul praticamente entrou na rota da gastronomia do Estado. “Neto é um jovem prefeito e um homem de coragem que é capaz de promover um evento como este. Esta festa é uma importante marca para nossa culinária e também quero enaltecer o trabalho e a união da população desta cidade”.

O prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi esteve presença na festa e aprovou a culinária feita especialmente para a 1ª Festa do Macarrão.

“Parabenizo o prefeito pelo excelente trabalho que está fazendo por Nova Alvorada do Sul e também pela excelente gestão frente à Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Desejo a população da cidade muitas felicidades e parabéns para todos por ter um prefeito de coragem e que faz uma grandiosa festa. Também parabenizo os secretários e servidores que ajudaram fazer esta grande festa”, comentou.

O prefeito de Rio Negro, Gilson Romano disse que não é fácil fazer organizar uma festa do porte da 1ª Festa do Macarrão. “O prefeito Juvenal Neto é um homem de coragem e arrojado para fazer um evento como este. O prefeito e sua equipe de trabalho estão de parabéns. E Felicidades para Nova Alvorada do Sul e para população que aqui moram”, completou.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto destacou o apoio de todos os parceiros. “Sem parceria a gente não faz nada. Quero agradecer o apoio de todos os munícipes de minha cidade. E do estado. Agradeço o apoio do Moinho Dallas, que é empresa em Nova Alvorada do Sul que emprega mais de mil funcionários. Agradeço também aos vereadores de nossa cidade, que ajudaram a criar a lei que inclui este evento em nosso calendário cultural que tem a finalidade de proporcionar cultura e lazer para a população. A parceria e união foi a receita para realização da festa destacou o prefeito Juvenal Neto.

População aprova Festa

Andréia Ayala, 35 disse que o forte da festa foi a organização. “Estou feliz em participar da festa e saber que aqui em Nova Alvora do Sul nós temos pessoas capazes de promover um grande evento”.

Éder Belito, 26 aprovou o cardápio servido. “Tivemos um cardápio com muitas variações e acompanhamentos. Espero que a Prefeitura de nossa cidade promova no próximo ano uma festa como esta”.

Lorete Terezinha Tirloni, 50 disse que a Festa do Macarrão foi um sucesso por ser diferente. “Foi uma festa diferente para toda população e com certeza Nova Alvorada do Sul, no dia de hoje começa a fazer parte do calendário de grandes eventos e também da gastronomia do estado”, comentou.

Leia Também

Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Campo Grande
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Adeus a excelente profissional
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Campo Grande
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)
Campo Grande
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)