A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

02/12/2018 10:31

A+ A-

Novo vídeo mostra poluição acelerada em rios turísticos de MS

O Rio da Prata em Jardim é um dos rios ameaçados pela poluição causada por seres humanos

Mato Grosso do Sul é conhecido por ter belezas exóticas com imensos rios de águas cristalinas e lindas cachoeiras em diversos municípios, mas a falta de conscientização do ser humano pode tirar este título do Estado, que tem a natureza ameaçada pela poluição diariamente. Basta viajar para outro estado e se identificar Sul-mato-grossense para logo ouvir um ‘lá tem rios lindos e muitas cachoeiras’.

Mas essa frase está ameaçada, já que os rios da cidade são ameaçados por lavouras de soja responsáveis por poluir a água dos rios. Um vídeo feito registrado ontem (1°) por um leitor do TopMídiaNews, deixa claro que a natureza pode estar com os dias contados, já que mostra um corante predominando as águas do Rio da Prata em Jardim.  

O vídeo foi publicado na página ‘Amigos do Rio da Prata’ nas redes sociais, mas defende que os proprietários se dedicam para sanar o problema. “Em função das lavouras de soja, proprietários estão trabalhando para conter esse dano e acreditamos que em 15 dias estará pronto ou minimizado, segue turvo devido às intervenções nos banhados com drenagens e valetas profundas que foram feitas no banhado”.

Na mesma publicação, a página defende a permanência de águas cristalinas na Barra do Rio Olho D’Água. “O rio Olho D`Água, protegido pela RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, permanece com as águas cristalinas”.

  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias