Uma onça com aproximadamente 100 quilos foi encontrada morta, nessa terça-feira (22), na BR-262, em Miranda, distante 209 quilômetros de Campo Grande, após ser atropelada por algum veículo que passava pela rodovia.
De acordo com o site O Pantaneiro, a Polícia Militar Ambiental foi acionada, após pessoas encontrarem a carcaça do animal às margens da rodovia.
A onça era um macho adulto, que apresentava ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo, indicando que havia sido atropelada.
A carcaça do felino foi recolhida e encaminhada para Capital, onde será taxidermizado, ou seja, empalhado, para uso em educação ambiental, em uma das oficinas temáticas utilizadas pela PMA.
Orientação
A Polícia Militar Ambiental orienta que não é crime atropelar um animal silvestre, quando sem intenção. Em casos como esse, o procedimento correto é parar o veículo no acostamento, em segurança, e verificar se o animal está morto.
Caso não esteja, o condutor deverá acionar a PMA, pedindo pelo socorro. Porém, caso o animal venha a óbito e estiver na pista de rolamento, é necessário, com segurança, arrastar o corpo até o acostamento para evitar possíveis futuros acidentes.