A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/06/2020 10:06

A+ A-

Para conter avanço do covid 19, Ponta Porã fará barreiras sanitárias

Ponta Porã tem 70 casos de covid 19 confirmados e 34 aguardando confirmação

Em reunião na manhã de sábado (20) na prefeitura de Ponta Porã, ficou definido entre o prefeito Hélio Peluffo, e o representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, além das gerências de Saúde que serão montadas barreiras sanitárias para tentar conter o avanço do coronavírus no município.

Segundo o site Ponta Porã News o prefeito em comum acordo os parceiros foram definidos pontos estratégicos onde estas barreiras devem ser implantadas.

“Nesta reunião com a equipe da Saúde decidimos implantar barreira sanitária, começando na BR 463, saída e chegada de Dourados e Amambai. Os preparativos estão sendo feitos para ativação da barreira nos primeiros dias da próxima semana. O objetivo é testar casos suspeitos e monitorar visitantes para ampliar a proteção à nossa população”. disse o prefeito.

No final do mês passado os vereadores de Ponta Porã já haviam solicitado a criação destas barreiras e na oportunidade os parlamentares demonstravam preocupação com o aumento de casos em outras cidades da região e o receio que o mesmo acontecesse no município.

Os vereadores tinham indicado como pontos estratégicos a MS 386 entroncamento com a BR 463 (em Sanga Puitã, saída para Dourados e Amambai) e na MS 164 (saída para Antônio João e Distrito de Nova Itamarati), no Posto Fiscal Aquidaban.

Ontem (19) Ponta Porã tinha 70 casos de covid 19 confirmados e 34 aguardando confirmação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias