(67) 99826-0686
REFIS FEV.

Parceria firmada pela Sejusp leva unidade do IML ao município de Bataguassu

A prefeitura de Bataguassu se compromete a oferecer também a estrutura física para abrigar a sede do IML

22 SET 2016
Sejusp
17h46min
Foto: Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, assinou na manhã desta quinta-feira (22) um termo de cooperação mútua para a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município de Bataguassu.

De acordo com o termo, a secretaria de segurança, por meio do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), vai capacitar os profissionais (médicos-legistas) que serão cedidos pela prefeitura municipal para realizar os procedimentos necessários dentro do instituto.

Para o secretário José Carlos Barbosa, este convênio marca uma importante ação de parceria entre a segurança pública do Estado e os municípios no objetivo de oferecer mais dignidade para a população. “É um importante gesto, o início de um processo que poderá se estender a outras cidades levando mais condições de atendimento e dignidade à população do Estado”, afirmou.

Ainda segundo o termo de cooperação assinado, a prefeitura de Bataguassu se compromete a oferecer também a estrutura física para abrigar a sede do IML, além de materiais de trabalho, insumos e o pagamento dos profissionais que realização o serviço dentro do órgão.

O prefeito Pedro Arlei Caravina destacou que a implantação do IML em Bataguassu é um ganho muito importante para a população. “Com a implantação do IML em nossa cidade, os exames periciais serão realizados com mais agilidade, haverá maior agilidade na liberação de corpos, dando mais dignidade as famílias”, disse.

Por fim, a secretária municipal de saúde, Maria Angélica Benetossa, destacou que o IML deve começar a funcionar ainda este ano. “Nossa expectativa é colocar em funcionamento até a última quinzena de novembro”, finalizou.

Veja também