Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Pastora precisa de R$ 80 mil para cirurgia no cérebro e amigos criam vaquinha em Coxim

Josefa sofre de câncer e fará consulta com especialista em São Carlos, interior paulista

14 setembro 2021 - 18h18Por Thiago de Souza

Amigos e familiares da pastora Josefa Aparecida Marques Pedroso, 57 anos, criaram uma vaquinha para arrecadar R$ 80 mil, em Coxim. O motivo é uma cirurgia no cérebro, em razão de um tratamento contra um câncer. 

Conforme o Edição MS, Josefa descobriu a doença há cerca de três meses, quando familiares perceberam comportamento atípico da religiosa. Ela passou por exames, que constataram o tumor.  

No tratamento com o primeiro médico, ela teria ouvido que ‘’não teria muito a ser feito’’. Inconformada, ela procurou outro especialista, que lhe devolveu as chances de cura. 

A família destacou que Josefa está perdendo a coordenação motora, visão e memória. Ainda nesta semana, a religiosa vai passar por consulta com um neurocirurgião em São Carlos, interior paulista. Após a avaliação e se conseguir recursos, a operação será feita. 

Os parentes, diz o site, estão cientes que a cirurgia é de alto risco, mas existe chance de cura, por isso pedem ajuda o quanto antes. 

Além da vaquinha virtual - clique aqui para ver - outra forma de doação é pelo PIX, cuja chave é 67998027877, que é o celular do esposo de Josefa.