ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Pescador é preso com 39 quilos de pescado durante a piracema

Infrator também possuia rifle calibre 22 sem documentação

30 DEZ 2016
Thiago de Souza
13h40min
Pintado tinha medida abaixo da permitida por lei Foto: PMA Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu um homem por pescar 39 quilos de peixes durante a piracema, na região de Nuara, próxima de Dois Irmãos do Buriti, na tarde desta quinta-feira (29). 

O infrator tem 45 anos e no freezer dele foram encontrados sete exemplares da espécie cachara e um de pintado, sem origem ou declaração de estoque. A medida do pintado era abaixo da permitida por lei. Com o pescador, também foram apreendidos um rifle calibre 22 com 13 munições, sem documentação.  

No momento da fiscalização, o infrator também utilizava uma motosserra sem LPU (Licença de Porte e Uso), o que caracteriza como crime ambiental. Todo o pescado e os materiais foram apreendidos.  

(Rifle não tinha documentação e foi apreendido pela PMA - Foto: Divulgação PMA)

O pescador foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 1 mil. Ele responderá por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória e por crime de posse ilegal de arma. A pena para cada um dos crimes é de um a três anos de detenção. Também responderá por crime de uso de motosserra ilegal, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

 

 

 

Veja também