sexta, 13 de junho de 2025

Busca

sexta, 13 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

30/01/2025 21:11

Piloto que morreu em queda de avião agrícola em Iguatemi tinha 35 anos

Piloto aplicava defensivos agrícolas em uma plantação no momento do acidente

Foi identificado como Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, o piloto que morreu em decorrência de um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (30), em uma fazenda em Iguatemi - a 474 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Dourados Informa, o piloto aplicava defensivos agrícolas em uma plantação no momento do acidente. Testemunhas relatam que o avião caiu próximo a um barraco, atingindo um enxame de abelhas.

Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Dracco e da Delegacia de Iguatemi estiveram na fazenda para coletar informações sobre o ocorrido.

Ainda segundo o site, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava regularmente registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A perícia será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, as diligências terão início na sexta-feira (31), quando a equipe do Cenipa chegar à propriedade para apurar as causas do acidente.

A cooperativa C.Vale informou que está colaborando com as investigações e prestando assistência à família do piloto.

Nota oficial da cooperativa

"A C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima.”

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias